Se você está como a maioria da população com alguma restrição em seu “nome”, traremos algumas opções de crédito e cartões para negativados.
Sabemos hoje em dia da dificuldade que é manter as contas em dia, levando em consideração que precisamos nos alimentar, nos vestir, ter onde se abrigar.
Mas as coisas não estão fáceis e a maioria da população se encontra sem a possibilidade de ter novamente um crédito ou um cartão nas grandes financeiras.
Depois de muito estudo com diversos especialistas, conseguimos trazer algumas formas de tentativa de regularização e alternativas que possibilite crédito no mercado.
Crie um histórico positivo:
Além de pagar suas dívidas, é importante estabelecer um histórico positivo de pagamentos.
Você pode fazer isso pagando suas contas em dia, evitando atrasos e buscando manter um bom relacionamento com instituições financeiras.
Por mais que esteja difícil, esse seria uma das primeiras alternativas para conciliação das dívidas ativas.
Alternativas de crédito:
Enquanto estiver negativado, pode ser difícil obter crédito em instituições tradicionais.
No entanto, existem opções como cartões de crédito convencionais, cartões pré-pagos ou empréstimos consignados que podem ser mais acessíveis.
Essas opções geralmente exigem garantias ou têm limites de crédito mais baixos, mas podem ser uma forma de começar a reconstruir seu histórico.
Essa costuma ser a melhor forma para regularização e a limpeza do seu “nome” e o aumento do seu score no mercado lojístico.
Orientação financeira:
Se necessário, procure ajuda de profissionais especializados em finanças pessoais, como consultores financeiros, para obter orientações mais específicas sobre sua situação.
Existem cursos, vídeo aulas, podcasts e outras formas de ajuda para se reeducar financeiramente e sair da situação atual de negativado.
Em resumo as possibilidades, são inúmeras para começar a se reconstruir financeiramente, que vão desde crédito e cartões para negativados até ajuda com especialistas na área.
Com ajuda, disciplina e opções alternativas para crédito pessoal e cartões, você sairá dessa e voltará a ter a liberdade financeira novamente.
Mas lembre de sempre usar o dinheiro com cautela e responsabilidade, uma vez que todos sabemos a dificuldade dos dias atuais para manter tudo organizado e pago.